4.6.07

O Ressurgimento do Rock Português

"O ressurgimento do rock português
Paulo Lemos
Edgar Keats

O Ar de Rato Caffé recebeu sexta-feira, 1, uma das promessas do rock português, Mundo Cão. Com elementos dos Mão Morta, o grupo tocou um rock melodioso que traz reminiscências dos extintos Ornatos Violeta


O conhecido Pedro Laginha, enquanto "frontman" do grupo, é uma das peculiaridades do projecto musical dos Mundo Cão, facto que terá atraído algumas pessoas da centena que se encontrava presente no Ar de Rato.

O actor desempenhou de forma profissional o seu novo papel de cantor. Embora Pedro Laginha tenha dialogado pouco com a audiência, a comunicação entre o público e a banda aconteceu de forma especial. Podemos dizer que a actuação foi daqueles casos em que não é preciso dizer nada quando tudo já foi dito.

Os Mundo Cão encantaram com a sua sonoridade, em que a voz perfez de certo modo um papel teatral (ou não fosse o vocalista actor), provando uma vez mais que o ressurgimento do rock português está de facto a acontecer.

Temas como “Da vertigem sou mendigo” e o conhecido single “Morfina” resultam de forma exemplar ao vivo.

Terminado a actuação, os Mundo Cão regressaram para tocar o já esperado encore. Contudo, ou não fosse a banda destinada a uma certa elite musical, surpreenderam todos ao não ceder tocar um conhecido single, apresentando antes dois temas desconhecidos do público.

“Esse é um tema repetido, isto não é a rádio”, respondeu calmamente Pedro Laginha após uma boca de um espectador que pedia a música já tocada."

in A Cabra.net

Sem comentários: